10 dicas para conservar os móveis de escritório

Os móveis de escritório devem cumprir sua função inicial, porém eles também precisam garantir o conforto e praticidade, afinal você passa uma boa parte do seu dia em seu ambiente de trabalho ou estudo.

Pensando nisso, a Socimóveis resolveu pôr um fim às suas dúvidas. Neste post você vai encontrar as 10 melhores dicas para conservar os móveis de seu escritório, pois é essencial que eles recebam os devidos cuidados de limpeza e conservação para assegurar maior durabilidade. Vamos lá!

1 – Faça um projeto a respeito do planejamento dos móveis

Quanto a isso, é notório que você precisa ter em mente e em papel toda a disposição dos móveis. Lembre-se que as madeiras das mesas e os tecidos de estofados podem ser facilmente manchados pelo raios solares, portanto deixe essas peças fora do alcance da luz solar.

2 – Saiba o peso máximo que seu móvel suporta

É essencial que você tenha conhecimento sobre o peso máximo que seu material suporta. Por exemplo, se a mesa de seu escritório é adequada para suportar um peso de até 10 quilos, fique atento para não exceder este limite. Os danos quanto a isso não são imediatos, mas ao longo do tempo podem causar acidentes e, consequentemente, prejuízos.

3 – Cuidado extra com os líquidos em superfícies de madeira

Este ponto requer muita atenção. Os móveis de madeira, principalmente os de MDF (sigla em inglês para fibra de média densidade) são muito sensíveis a água. Com isso em mente, o uso excessivo de água, tanto no chão quanto diretamente nos móveis, pode acarretar em consequências como manchas, estufamentos dos materiais e rápida deterioração.  

4 – Escolha uma cadeira que alie conforto do usuário ao ambiente

Com a cadeira adequada, você pode evitar danos à saúde de seus funcionários e colaboradores, além de preservar o piso do espaço. Prefira cadeiras que prezam pela ergonomia, a qual permite a posição perfeita de braços e pernas. Seja exigente no momento da compra.

5 – Evite produtos de limpeza muito deteriorativos

Fuja de produtos como esponjas de aço e saponáceo. É recomendável o uso de panos macios, limpos e sem impurezas para a limpeza de móveis de madeira. O ideal é a retirada de poeira com um pano seco e a utilização de panos úmidos com água ou sabão neutro.

6 – Manuseie os móveis com cuidado

A maior dica em questão é não mova seus móveis de escritório com frequência. Caso contrário, as chances de você danificar o móvel e diminuir sua durabilidade são enormes. Quando uma mudança for necessária, seja extremamente cuidadoso ao fazê-la. Evite, também, bater portas e gavetas com força excessiva.

7 – Conheça qual o tipo de proteção foi usada no momento da confecção

As fábricas de móveis, geralmente, revestem seus móveis com algum tipo de proteção no momento da confecção da peça. Dessa maneira, você fica tranquilo quanto ao uso de produtos como o óleo de peroba ou o lustra móveis, uma vez que eles não penetram no material.

8 – Atenção redobrada para materiais com vidros e cristais

Atualmente, a maioria dos vidros são temperados, mas não é por isso que a proteção deve ser reduzida diante dessas peças. Neste caso, tanto a limpeza quanto a segurança devem ser diferenciados. Utilize água ou detergente para a higienização de superfícies e evite batidas, pois elas podem alterar a estrutura molecular do vidro ou cristal.

9 – Invista nos pequenos detalhes

Objetos como mouse pads e porta CPU tornam a rotina do escritório mais prática, bem como evitam riscos nas superfícies por conta do mouse e a danificação da CPU.

10 – Adquira apenas móveis de qualidade

É importante ressaltar que nenhuma dica de como conservar móveis de escritório vai valer a pena se você não comprá-los com a qualidade certa. Não dê chances de você ter uma surpresa nada agradável durante o uso de seu móvel. Com a Socimóveis você faz um bom negócio: qualidade, confiança e preço justo! Tudo em um só lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *